08/05/2018

O RAIO-X em câes e gatos.

O Diagnóstico por Imagem na Medicina Veterinária é um dos mais importantes meios de diagnósticos, pois, após uma avaliação radiológica e/ou ultrassonográfica várias decisões clínicas e cirúrgicas são determinadas.


Um dos maiores avanços tecnológicos da medicina veterinária registrado nos últimos anos é, sem dúvida, o Raio-X.

O aparelho trouxe facilidades antes inimagináveis, beneficiando a atuação de profissionais no diagnóstico de doenças em milhares de animais pelo planeta.

O exame, que deve ser realizado apenas por profissionais plenamente capacitados na operação do aparelho (por exemplo: um Técnico em Radiologia), e interpretação dos resultados, é bastante útil para a verificação de vários sistemas e órgãos dos animais.

A verificação de fraturas, cicatrização, luxações articulares, doenças ósseas, infecções, tecidos degenerados, são apenas alguns exemplos, seja nas regiões torácica, abdominal, crânio, dentre outras.

Por conta destas inúmeras possibilidades, muitos profissionais vêm buscado se especializar nesta área e em outras de exames por imagem, devido a demanda cada vez mais crescente por estes recursos de diagnóstico.


FONTE: http://www.revistaveterinaria.com.br